Um 2012 ILUMINADO para o FRANCHISING BRASILEIRO

em 28 dezembro | em Aurelio Luz, formatação de franquias, Mundo das Franquias, venda de franquias | por | com Sem comentários

Fonte: agencianueva.com.br

Querem uma boa noticia para o Mundo das Franquias ? Temos ela bem quentinha e  muito positiva para o ano de 2012.

Segundo a vice-presidente da ABF -Associação Brasileira de Franchising, Cristina Franco o setor de franquias brasileiro deverá crescer 15% e superar a barreira dos R$ 100 bilhões em 2012.

Eis os principiais motivos para este avanço na expansão do setor:

  1. Entrada da indústria no sistema, para aproveitar as vantagens de operar um modelo de negócios que cria seu próprio canal de distribuição. Por conta da competição dos importados, o universo empresarial para as indústrias ficou extremamente complicado. O franchising surge como opção salvadora para uma indústria que despencou verticalmente na participação do PIB, de 47% pouco tempo atrás para apenas 17% agora.
  2. A entrada das grandes marcas da indústria não vão elitizar o setor, pois teremos em 2012 muitos empreendedores apostando na forte expansão das MICROFRANQUIAS (redes com investimentos inicial até R$ 50 mil). A previsão é de crescimento acima de 20% e em volume superior a 12 mil novas unidades distribuídas pelo País. A inclusão de pequenos empresários no sistema representa uma resposta ao combate à informalidade da economia, ainda elevada no Brasil. Segundo a ABF, já existem 260 marcas neste formato, cerca de 14% do total de marcas de franquia do Brasil.
  3.  A entrada de novas marcas que desejam aderir ao sistema para aproveitar a solidez do franchising brasileiro, que atingiu um ponto elevado de maturidade.
  4.  O aumento de número de shoppings centers no interior que  deverá ultrapassar o dos grandes centros pela primeira vez em 2011, aponta a Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). Em 2010, 50,13% dos empreendimentos estavam nas capitais e 49,87% fora delas, mostra recente levantamento da entidade em conjunto com o Ibope Inteligência. A vice presidente da ABF diz que : “Os novos centros de consumo regionais também irão atrair as nossas franquias e a ABF oferece suporte técnico para as empresas que desejarem ocupar os novos centros fora dos grandes centros”.
  5. A alta disposição do brasileiro em EMPREENDER .

Você deve estar perguntando agora: ” Mas e a crise mundial  não afetará este crescimento ?”  Ela pode até assustar, mas ainda assim o franchising brasileiro crescerá pelo menos 15% em 2012 por conta dos motivos acima citados.

Quer fazer parte do Mundo das Franquias em 2012, seja tornando sua empresa uma Rede de Franquias ou comprando uma Franquia ? Entre em contato conosco através do email franchising@aurelioluz.com.br e a Aurelio Luz lhe auxiliará.
Desejamos a você um 2012 ILUMINADO assim como será o FRANCHISING BRASILEIRO.

Lênia LUZ e Marcio Tadeu AURELIO
Diretores da AURELIO LUZ

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top