Soluções financeiras para o mercado de franquias

em 29 outubro | em Aurelio Luz Franchising Varejo, banco itaú, financiamento para franquias., formatação de franquias, Franquias | por | com Sem comentários

O Itaú Unibanco, que já marcou presença na ABF Franchising Expo em junho deste ano, reforça sua aproximação com o setor de franquias ao patrocinar pela 2ª vez, a Convenção ABF. O evento, organizado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), foi realizado  de 25 de outubro a 28 de outubro, na Ilha de Comandatuba, Bahia.

O Itaú Empresas, área do banco responsável pelo atendimento de pequenas e médias empresas, mantém uma equipe focada em atender e solucionar questões financeiras para esse tipo de negócio. Durante o evento, o Itaú Empresas disponibilizou especialistas do setor em um estande na ABF Expo Service – exposição de fornecedores da Franchising, que aconteceu paralelamente às plenárias e painéis da Convenção.

Segundo o Portal do Franchising, em 2011 o setor teve um faturamento de cerca de R$88.900 bilhões. “O mercado de franquias cresce a cada dia, assim como suas exigências e necessidades. E esse desenvolvimento deve aumentar ainda mais nos próximos anos com a chegada dos grandes eventos esportivos no Brasil”, afirma Carlos Eduardo Maccariello, diretor de produtos Itaú Empresas. “Queremos nos aproximar para compreender as demandas do setor e, assim, aprimorarmos ainda mais nossos produtos e serviços para esse nicho”, finaliza Maccariello.

Com produtos específicos para franqueadores e franquias, o Itaú conta com opções de créditos como o Leasing, que traz vantagem tributária e contábeis, sendo uma das opções para renovação de máquinas, equipamentos ou frotas; o Capital de Giro e Conta Garantida, que permite financiar os projetos de abertura e modernização das franquias, cobrindo investimento fixo, aquisição de equipamentos e formação de estoque e fluxo de caixa; e a Antecipação de Recebíveis de Cartões, que permite antecipar os recursos das vendas realizadas com cartões.

O Itaú também oferece os produtos como a Fiança, para garantir obrigações junto a fornecedores e locatários; o Gerenciador de Vendas com Cartão, um serviço que disponibiliza na internet informações consolidadas de todas as vendas feitas com cartão; e diversas modalidades de Cobrança, que visam colaborar com os recebimentos e a conciliação bancária dos franqueados e franqueadoras.

Fonte: 12ª Convenção ABF

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top