O MARAVILHOSO MUNDO DAS FRANQUIAS

em 31 agosto | em consultoria, franqueados, Franquias | por | com Sem comentários

Muitas pessoas sonham em ter o próprio negócio e existem muitos caminhos para conseguir fazê-lo. Um deles é fazer parte de uma rede de franquias.

Tal opção é o sonho de muitos brasileiros que optam por um negócio que já tem uma marca consagrada, onde os riscos inerentes são menores, pois já se compra o conhecimento administrativo prévio. Mas, muitos se enganam ao abrir uma franquia ao acharem que esta será uma garantia de sucesso.

Caso sua escolha seja a compra de uma Franquia, se faz necessário ter muita dedicação e empenho para não correr o risco de perder, muitas vezes, as economias de toda uma vida de trabalho. É preciso sim se dedicar ao máximo ao novo negócio, pois mesmo com todas as informações prévias e disseminadas, não há uma fórmula mágica que fará com que a empresa dê certo. As unidades franqueadas vêm crescendo ano a ano, devido à sua expansão através de um sistema de operação já testado. Paralelamente, porém, aumentam os problemas oriundos da má gestão de alguns franqueadores.

Segundo o estudo “Franquia Empresarial no Brasil: Relacionamento Franqueador – Franqueado”, realizado pela FIA – Fundação Instituto de Administração, o franqueado considera a marca seu maior benefício e 82,5% se dizem satisfeitos ou muito satisfeitos com seus negócios. 18,5% dos franqueados apontam que ter um negócio com reconhecimento de mercado é uma chance a mais de obter sucesso.

Além dos números positivos, o futuro franqueador conta com o apoio de consultorias, gestão especializada, qualificação dos funcionários, entre outras vantagens que as franquias oferecem, proporcionando mais garantias para que o negócio mantenha as portas abertas e gere lucro aos investidores.

Porém a ABF – Associação Brasileira de Franchising adverte que, para evitar futuros transtornos, os possíveis franqueados não podem se deixar levar por modismos. Devem avaliar se a marca, os produtos e serviços da empresa franqueadora realmente agradam e interessam aos integrantes da comunidade onde atuam.

Os empreendedores devem ter muito cuidado na hora de escolher seus parceiros. Devem avaliar a força da marca, o suporte que as empresas franqueadoras oferecem e se os produtos atendem aos desejos dos consumidores”

A Aurelio, Luz e Associados pode colaborar com você nesta busca e lhe indicar o melhor segmento para que você entre neste MARAVILHOSO MUNDOS DAS FRANQUIAS .

Lênia Luz

Diretora da Aurelio, Luz & Associados

Consultora em Comunicação Humana

“Para o sucesso, atitude é igualmente tão importante quanto capacidade. “
Harry F. Banks

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top