Mulheres, cervejas e o Mundo das Franquias

em 11 outubro | em franquia de cervejas artesanais, Mestre-Cervejeiro.Com, mulheres e franquias | por | com Sem comentários

A cultura da cerveja começa a apresentar uma nova face, a face rosa. Sim, nós mulheres temos assumido um papel importante na construção desse novo comportamento de consumo.

Há alguns anos, as mulheres estão atuando profissionalmente no mundo das cervejas.  Mesmo sendo ainda uma minoria já derrubamos a questão da discriminação. Hoje, atuamos na produção e na comunicação das empresas ligadas às cervejas. Nossa ascensão econômica nos levou a este lugar de consumidoras e empreendedoras neste mercado, antes visto como o “Clube do Bolinha”.

O Somellier de Cervejas e dono da marca Mestre-Cervejeiro.com, Daniel Wolff, nos disse que, atualmente, as mulheres representam 25% do público que segue sua rede de franquias no Facebook e, em seus cursos, até mesmo um percentual maior que esse, se faz presente.
Eu e Vânia Oliva, colunista do blog Empreendedorismo Rosa, como apreciadoras desta deliciosa bebida, estivemos presentes na inauguração da 1ª franquia da marca Mestre- Cervejeiro.com na cidade de Curitiba.

Lênia Luz, Daniela Krieck, Giselle Rocha e Vânia Oliva

Lá conversamos com os proprietários da loja, Hegon Correia e Herik Rocha, e suas respectivas esposas, Giselle Rocha e Daniela Krieck. Elas disseram que, cada vez mais, mulheres têm procurado a loja, comprando produtos para presentear e também para consumo pessoal. Muitas já vão bem informadas sobre a cultura cervejeira e outras vão em busca destas informações.

Herik comentou: “Vejo com muito apreço a cultura cervejeira atingir também as mulheres, pois é importante que elas também consumam e gostem de cervejas especiais, principalmente pelo fato de terem uma boa opção para presentear com kits e cervejas sofisticadas seus pares, amigos e familiares.”

Daniel Wollf , Marcio Tadeu Aurelio diretor da Aurelio Luz, Herik Rocha, Aldérico Sales consultor financeiro e Hegon Correia

E você mulher empreendedora, também aprecia uma boa cerveja? Já pensou em entrar para este mundo, não somente como consumidora, mas como empresária?

Quer saber mais sobre a franquia Mestre-Cervejeiro.com?
Entre em contato com franchising@aurelioluz.com.br

Franquia MESTRE-CERVEJEIRO.COM em Curitiba
Rua Barão dos Campos Gerais, 355 loja 40/ Shopping Royal Street Center/ Juvevê

Fonte: Pink Franchising do Empreendedorismo Rosa

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top