Microfranquias: Uma nova idéia de negócio !

em 19 setembro | em franquias de até 50 mil reais, microfanquias | por | com Sem comentários

Os microempreendedores do país têm agora uma nova alternativa de negócios sem que necessitem investir em um ponto comercial. Para o presidente do Grupo Zaiom, Artur Hipólito, qualquer brasileiro pode abrir uma microfranquia em sua própria residência, bastando, para isso, que “avalie o seu dom e o seu talento”. Considerado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) referência brasileira em conceito de microfranquia, o grupo vai representar o Brasil no fórum de microempreendedores que o banco promove de 10 a 12 de outubro, na Costa Rica.

“O BID acredita que a microfranquia é uma solução, não só para resolver o problema da fome mundial, pensando na economia informal, mas também para o pequeno negócio. Porque ao permitir que uma pessoa da classe C tenha o seu negócio, ela acaba contratando outras pessoas, o que faz com que a pirâmide social continue melhorando para todo mundo”, disse Hipólito à Agência Brasil.

As microfranquias exigem, segundo ele, baixo investimento e permitem a inclusão social, principalmente de famílias da classe C, “de pessoas que estavam trocando o mundo do emprego pelo mundo do trabalho”. Para Hipólito, a franquia transforma atividades informais em empresas e empregos formais. Ele acredita que o Programa Nacional de Microcrédito (Crescer), lançado pelo governo federal, poderá ser uma alternativa para as pessoas investirem em microfranquias.

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top