Maringá Franchising Business: Bons negócios

em 5 setembro | em Sem categoria | por | com Sem comentários

Durante três dias a “Maringá Franchising Business”, realizada entre 30 de agosto e 1 de setembro no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro, recebeu 3,5 mil visitantes segundo a Assessoria de Imprensa do evento.
As presenças ilustres do prefeito da cidade de Maringá, Silvio Barros, e dos organizador da feira, Sérgio Takao Sato, da Tasa Evento e seus apoiadores.

O Mundo das Franquias com suas 16 marcas na 
Maringá  Franchising Business 
Um público muito qualificado e informado, com o objetivo de encontrar boas oportunidades de investimento e obter mais informações sobre as 70 marcas de franquias apresentadas.

Diretores da Aurelio Luz Franchising & Varejo
A Aurelio Luz Franchising & Varejo comemora os resultados obtidos em seu estande Mundo das Franquias, que apresentou 16 redes de franquia, sendo 12 formatadas pela empresa.
Levando para a feira 4 novas marcas em seu portfólio: Tostare Café, Click Sushi , Minichefs e Empório da Papinha.
Com Marcio Brasil, proprietário do ZAPATA, franquia formatada pela Aurelio Luz Franchising & Varejo

Com Andréa Santilas responsável pela Expansão e Marketing da Franquia Espaço Gourmet, comercializada pela Aurelio Luz Franchising & Varejo

Com os proprietários da Cabine Divertida, Gesiel e Guilherme e a colaboradora Tayane.
A “Maringá Franchsing Business” foi uma vitrine para a apresentação da rede de franquias mineira Cabine Divertida, empresa formatada pela Aurelio Luz Franchising & Varejo. Uma cabine fotográfica instantânea, ideal para ser instalada em eventos, como casamentos e formaturas para que os convidados guardem uma lembrança da ocasião.  A empresa fez contatos interessantes na feira e agora estão analisando os cadastros dos interessados, principalmente para as cidades de Maringá e Londrina.

O estande Mundo das Franquias recebeu visitantes de várias cidades do Paraná e de outros Estados e espera que, graças a estes contatos, possa encontrar os investidores certos para instalar as marcas ali apresentadas em vários lugares da região e fora dela. O estande também foi procurado por empresários que buscam franquear suas marcas, formatando suas empresas.
O Diretor da Aurelio Luz Franchising & Varejo, Marcio Tadeu Aurelio, deu entrevistas a 3 veículos de comunicação: TV CESUMAR, Rádio CBN e ao programa Ideias & Franquias, onde em todos foi abordado sobre as questões de franquias serem, sem dúvida, um investimento mais seguro para quem quer iniciar um negócio.
Marcio Tadeu Aurelio sendo entrevistado pela TV Cesumar  
Também durante a feira os sócios da Aurelio Luz Franchising & Varejo, Marcio Tadeu  Aurelio e Lênia Luz foram convidados pela organização a ministrar a palestra ““Empreendedorismo e as mulheres no mundo das franquias”, onde apresentaram dados relevantes, como o fato de um maior faturamento nas franquias comandadas por mulheres.
 Com o Diretor Executivo da ABF , Ricardo Camargo e Claudio  Suzuki Presidente do Instituto Tomodati 
Ainda no setor de palestras, o diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo, falou sobre dados do franchising brasileiro. Disse que o segmento deverá crescer entre 14 e 15% neste ano, já incluída nesta estimativa a abertura de novas unidades. “Nos dois primeiros trimestres o faturamento do franchising cresceu 14% no país, bem acima do Produto Interno Bruto (PIB)”, comentou. Segundo ele, este crescimento acima de dois dígitos verificado nos últimos cinco anos é possível porque as franquias, entre outros motivos, têm plano de negócios definido, com investimentos em marketing e estudo de mercado, além de ser um negócio mais consolidado no mercado.
Em 2011 o franchising nacional movimentou R$ 90 bilhões, número que deverá saltar para R$ 105 bilhões neste ano. Até o final de 2012 deverão ser mais de 102 mil unidades de franquias, responsáveis pela geração de 840 mil empregos diretos.
Quer saber mais sobre o Mundo das Franquias? Saber sobre redes de franquia que querem expandir em sua região? Avaliar se sua empresa pode se tornar uma rede de franquias? Entre em contato através do email franchising@aurelioluz.com.br 

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top