Linhas de crédito para franquias

em 8 agosto | em financiamento para franquias., franqueados, franquear, franquedora;microfranquias, Franquias, franquias de baixo investimento, linhas de crédito para franquias | por | com Sem comentários

Você quer investir em franquias mas não tem todo o capital para adquirir seu próprio negócio ?

O sistema financeiro está a seu favor , pois no caso da compra  de uma franquia, o processo  de financiamento é mais fácil,  afinal boa parte das redes mantêm convênios com os bancos o que facilita o acesso ao crédito.

Uma das outras vantagens é que as taxas de juros são menores, pois se tratam de programas especiais de incentivo as micro e pequenas empresas, e , geralmente apresentam um prazo de carência para o inicio de pagamento das parcelas de amortização.

Alguns cuidados que consideramos importantes na hora de efetivar um financiamento:

  • Não financie mais que 60% do capital necessário;
  • Faça uma pesquisa e busque as taxas de juros mais baixas;
  • Negocie o maior prazo de carência possível, pois desta maneira terá tempo de amadurecer  a unidade franqueada.
Abaixo seguem as linhas de crédito disponíveis para compra de franquias:
Banco do Brasil : Oferece o programa BB Franquia, que oferece linhas de crédito para financiamento da taxa de franquia, implantação de novas unidades, ampliação ou reforma de unidades já existentes e ainda o capital de giro. 
Caixa Econômica Federal : Oferece o programa Caixa Franquias, para a instalação de franquias de redes parceiras, financia de 30% a 60% do plano de negócios, com um valor máximo de R$ 10 milhões e em até 60 meses. 

Agência de Fomento Paulista/ Nossa Caixa Desenvolvimento : Tem uma linha especial para franquias voltada a modernização, ampliação e projetos de desenvolvimento de primeira franquia trabalhando com um prazo de até 60 meses  e com 12 meses de carência e financiamento de 70% do projeto.

BNDES : O financiamento aqui se dá através das linhas BNDES Automático e Finem, gastos com instalações e obras, aquisição de equipamentos, treinamento inicial e publicidade para inauguração, parte do capital de giro e taxa de franquia para franqueadoras sediadas no BRASIL.

Banco do Nordeste:  O programa Nordeste Franquias prevê linhas com recurso do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, com tramitação mas ágil das propostas feitas por franqueados das redes parceiras.

HSBC : Linha voltada aos franqueados das redes parceiras do banco e também apoia a expansão internacional das redes.

Itaú : Oferece linhas de financiamento para estruturação da franquia. Financiam ate 50% do total do investimento garantido pelo recebível dos candidatos e patrimônio dos mesmos.

Bradesco : Financiam a taxa de franquia, reforma, ampliação, máquinas e equipamentos, veículos, caminhões e outros bens, novos ou usados.

Creditaria : Trata-se de um empréstimo pessoal que tem como garantia um imóvel urbano próprio, residencial ou comercial, já quitado. Pode se conseguir até 50% do valor de seu imóvel e pagar em 30 anos

Quer saber um pouco mais sobre linhas de financiamento e sobre redes de franquias e microfranquias para comprar ? Fale conosco: franchising@aurelioluz.com.br

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top