Franquias de vestuário aumentam em número e faturamento

em 18 março | em Aurelio Luz e Associados, Four Style, Franchising, vestuário | por | com Sem comentários

O segmento de vestuário se destaca no mercado de franquias, que, em 2010, teve um crescimento global no setor em 20,4%, em relação ao ano anterior. O número foi maior do que as expectativas do setor, que esperava um crescimento de 14 a 19%. O estudo foi realizado pela Associação Brasileira de Franchising – ABF com 1.855 marcas de franquias atuantes no país. O faturamento total das franquias alcançou no ano passado a marca de R$ 75.987 bilhões.

Em faturamento, o segmento de vestuário cresceu 29,0%, ficando em terceiro lugar no ranking de franquias mais procuradas na hora de investir. Recentemente, um estudo realizado pela Rizzo Franchising, consultoria de mercado no setor, apontou que a grande demanda por produtos de moda foi um dos motivadores para que os empresários resolvessem buscar a expansão nos negócios por meio do franchising.

De olho na expansão a Four Style, marca carioca de moda fitness, enxerga um consumo de itens esportivos bastante promissor no Brasil e no Rio devido às ocorrências de eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. A empresa está investindo na abertura de franquias de moda fitness. Para abertura de uma loja com 35 m², a Four Style possui taxa de franquia de R$ 30 mil e um investimento bruto inicial de R$ 180 mil. O retorno estimado do capital investido varia de 24 meses a 30 meses.

A marca oferece roupas confeccionadas com tecidos inteligentes e ecológicos (fibra de bambu) de avançada tecnologia, desenvolvidos com a finalidade de otimizar a performance do atleta, os produtos atendem a todas as faixas etárias e transcendem as tendências das estações.

“Estamos focando nossa produção em unidades franqueadas e de conveniência inseridas nas academias cariocas. Estamos ampliando a produção de itens como bolsas, faixa de cabelo, garrafinhas, tops, bermudas, vestidos, macacões, blusas, body, calças, casacos, maios, regatas, sunguetes e sungas. Esperamos não apenas dobrar a produção como também faturar mais”, planeja o diretor executivo da marca André Luiz Soares Pereira.

Na avaliação do presidente da ABF seccional Rio de Janeiro, Alain Guetta, mais que abrir franquias, o empresariado do setor de moda quer qualificação profissional e qualidade nos produtos. “O segmento tem maturidade, não quer apenas inchar o mercado e sobrecarregar com lojas. Os empresários buscam operadores com perfil que se agrega aos negócios que oferecem. Buscam pessoas que não tenham apenas capacidade financeira para investir, mas também dedicação para fazer o negócio prosperar”, avalia Guetta.

A Aurelio Luz & Associados comercializa a Four Style na região SUL. Se você tiver interesse entre em contato através do email franchising@aurelioluz.com.br

Serviço

Four Style –Av. Olegário Maciel, 101, Loja C – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro /RJ – CEP: 22621-200 – Tel.: (21) 2428-1837. Funcionamento: segunda a sexta de 9h às 18h. Site: http://www.fourstyle.com.br/

Associação Brasileira de Franchising (ABF-Rio) – Av. Treze de Maio, 23 Gr. 401 – Centro, Rio de Janeiro. Tel.: (21) 2292-5104 Site: www.abfrj.com.br

Letícia Signorelli – http://www.markassessoria.com.br/

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top