Elas empreendem mais

em 24 agosto | em empreendedoras, mulheres, organizadas | por | com Sem comentários

*Ah, essas mulheres. Elas são maioria entre os empreendedores brasileiros, são melhores chefes, e agora, numa pesquisa feita com 4 mil trabalhadores pela empresa americana de etiquetagem DYMO, concluiu que elas são mais organizadas no trabalho.
São 32% os trabalhadores que se consideram muito organizados no trabalho, enquanto entre as trabalhadoras esse índice é de 43%. A mesa dos homens está impecável para 30% deles, já entre as mulheres, o índice vai a 40%. Entre os homens 37% afirmaram que mantém um sistema de arquivamento organizado, enquanto esse índice ultrapassa os 50% entre as mulheres.
Considerando que essas repostas foram obtidas sobre as percepções que cada um tem sobre o que é organizado, ou bagunçado, e as mulheres são mais exigentes em suas avaliações que os homens, acredito que elas são ainda mais organizadas que eles em índices até maiores que os mostrados nessa pesquisa.
Elas empreendem mais, são melhores chefes, são trabalhadoras mais organizadas, acho que o “sexo frágil” está cada vez mais pendendo para o lado masculino, elas estão se tornando o “sexo forte”.
*Romeu Friedlaender Junior

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top