Diversidade no Mundo das Franquias

em 28 agosto | em EMPREENDEDOR, empreendedorismo, empreendedorismo e franquia, formatar redes de franquias, Franchising, Franchsing Fair, microfanquias, mulheres e franquias, Mulheres Empreendedoras | por | com Sem comentários

O Mundo das Franquias está cada vez mais diversificado. Temos atualmente mais mulheres no comando das franquias e empreendedores que veem na franquia um modelo de negócio para elevar sua renda ou ter um plano B na vida profissional.
O estudo do Grupo Bittencourt mostra que 56% dos franqueados são homens e 44%, mulheres. No último ano, a participação feminina cresceu 25% em relação ao ano anterior.
Outro dado deste estudo é a faixa etária destes franqueados, que está entre 26 a 35 anos. Além de terem, a grande maioria, curso superior sendo que 35% também fizeram pós-graduações ou MBAs.
Este retrato mostra que os empreendedores brasileiros hoje não iniciam um empreendimento somente por necessidade, mas estão em busca de um negócio que complemente sua renda ou que seja um plano B para o futuro presente.·.

E você já pensou em ter uma franquia? Fale com a gente: franchising@aurelioluz.com.br

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top