“Aurelio, Luz & Associados” desenvolve ferramenta de Business Intelligence específica para Varejo e Franchising

em 29 junho | em Sem categoria | por | com Sem comentários

por Aldérico Sales

Business Intelligence:

BI ou Inteligência de Negócio é cada dia mais uma excelente ferramenta para monitoramento do negócio e alerta para possíveis desvios. Durante muito tempo foi usada para indicadores corporativos de grandes empresas, mas a tendência é usar este tipo de ferramenta tecnológica alinhada a um processo de monitoramento para alertar sobre os comprtamentos da operação da empresa. O BI Operacional é uma realidade e tem tido muito sucesso no Varejo pela dinâmica do setor. A matriz pode monitorar as vendas de suas lojas, de forma consolidada ou individual diariamente, monitorando indicadores operacionais que sinalizam se algum número está fora do padrão esperado. Tickets médios, produtos mais e menos vendidos, os segmentos/grupos de clientes mais lucrativos e os que precisam ser trabalhados, enfim, uma transação de venda pode gerar muitas informações e como o varejo gera um grande volume de informações, sem a tecnologia adequada é quase impossível perceber que algo está indo mal antes que isso se torne realmente um problema grave. BI Operacional é uma ótima tecnologia para correção de rumo rápida e eficiente!

Serviços Analíticos:

Dependendo do porte de sua empresa, adquirir uma ferramenta de BI pode ser um investimento alto. Pensando nisso, a Aurelio, Luz & Associados presta serviços de análise dos dados de sua empresa, gerando um “Book Analítico”, interpretando e sugerindo ações a partir deste trabalho usando a mais sofisticada tecnologia de análise de dados. A idéia central é efetuar esta análise, elaboramos as recomendações de ações e, depois de 3 a 4 meses, refazemos as análises e comparamos o “antes e depois”. Esta é uma estratégia vencedora de correção de pontos fracos ou reforço dos pontos fortes do seu negócio.

Entre em contato conosco através do e-mail consultoria@aurelioluz.com.br e solicite um orçamento.

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top