A YOGURTERIA na EXAME.com

em 21 outubro | em A YOGURTERIA, Aurelio Luz e Associados, franquia, frozen yogurt | por | com Sem comentários

Yogurteria aposta na moda frozen e abre franquias

De carona na popularidade do frozen yogurt, a curitibana Yogurteria prepara sua expansão

 

  Ele é refrescante, é light e está na moda. O frozen yogurt caiu nas graças dos brasileiros e em menos de um ano mais de seis redes especializadas na iguaria gelada espalharam suas lojas nos principais centros comerciais do País. De carona na popularidade do produto, a curitibana Yogurteria prepara sua expansão no modelo de franquias.

A marca foi criada pelos irmãos Daniel e Ilan Kriger, que identificaram o potencial do produto durante viagens ao exterior e dentro do próprio País. “É uma operação que está na moda. As pessoas estão se preocupação cada vez mais com o corpo”, diz Daniel.

Os irmãos, que já tinham adquirido experiência como franqueados de uma rede de sanduíches, resolveram montar uma loja piloto já com planos de abrir sua própria rede de franquia no futuro. “Pegamos tudo de positivo que aprendemos com a nossa experiência anterior e resolvemos investir na nossa própria marca”, com o executivo.

A primeira Yogurteria foi aberta há um ano no Shopping Estação, em Curitiba. Desde então, a rede ganhou mais uma loja em Curitiba e duas outras unidades em Santa Catarina, nas cidades de Blumenau e Joinville.

No mês de outubro, a companhia iniciou a expansão da rede via franquias, com planos de abrir unidades principalmente na região metropolitana de Curitiba, interior do Paraná e nos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Eles também não descartam levar a marca para Norte e Nordeste, já que receberam consultas de potencias franqueados na região.

O investimento para abrir uma loja da marca é 250 mil reais, incluindo a taxa de franquia de 20 mil reais. A previsão de retorno do investimento é de 18 meses e o faturamento médio das lojas é de cerca de 60 mil reais mensais. A taxa de royalties é de 2,5% sobre o faturamento bruto mensal no primeiro ano e 5% após este prazo inicial.

Até o final do próximo ano, a Yogurteria espera ter de 20 a 30 novas lojas com a sua marca operando no território nacional.

A YOGURTERIA é CLIENTE da Aurelio Luz & Associados. Para obter maiores informações entre em contato através do  email franchising@aurelioluz.com.br

Fonte: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/yogurteria-aposta-na-moda-frozen-e-abre-franquias

Lênia Luz

Lênia Luz é Sócia-fundadora e Diretora de Comunicação da Aurelio Luz Franchising & Varejo. Fonoaudióloga, psicomotricista e arteterapeuta; especialista em comunicação humana. Consultora especialista em Microfranquias pelo Instituto Tomodati/BID. Especialista em Empreendedorismo pela FGV/Goldman Sachs, através do projeto “10.000 Mulheres Empreendedoras do Mundo”. Participante da Oficina de Gestão e Empreendedorismo da UFPR. Certificada pela IFA International Franchising Association. Professora Titular do MBA em Empreendedorismo Feminino da UFSCar. Professora da Universidade Livre do Comércio, da Associação Comercial do Paraná e de Gestão Executiva de Bares e Restaurantes na Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Articulista e palestrante em eventos de franchising e empreendedorismo feminino. Criadora dos blogs “Empreendedorismo Rosa”, “Mundo das Franquias” e “Mundo das Microfranquias”. Colunista dos blogs/sites “Bolsa de Mulher”, “Mulheres no Poder”, “Revista + Mulher” e “Portal Webnews – Japão”. Colunista do blog Mulheres Empreendedoras, da revista PEGN – Pequenas Empresas Grandes Negócios.

Ver outras postagens - Site - Twitter

Pin It

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

« »

Scroll to top